CDL presente na 24ª edição da Ação Global no Amapá.


 Comunicação CDL de Macapá  
  • Compartilhar
  • Imprimir
Equipe CDL e a Superintendente do Sesi Aline Vieira  

A CDL está presente na Ação Global 2017. A programação acontece neste sábado (27), na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), com anexo na Escola Estadual Irmã Santina Rioli e praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, Zona Sul de Macapá, a organização espera receber 26 mil pessoas, com diversos serviços voltados à saúde, educação, lazer e fortalecimento da cidadania. O stand da CDL disponibiliza à população gratuitamente consultas ao banco de dados do SPC Brasil e adesões ao Cadastro Positivo.

O QUE É O CADASTRO POSITIVO?

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial*. Poderão aderir ao Cadastro Positivo Pessoas Físicas (acima de 18 anos ou emancipados) e Pessoas Jurídicas, adimplentes e inadimplentes A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.

Sobre a Ação Global

O projeto tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

Serviço

24ª Ação Global no Amapá
 Data: 27 de maio 
Horário: 8h às 17h 
Local: Escola Estadual Irmã Santina Rioli com anexo na praça Nossa Senhora da Conceição, na Zona Sul de Macapá