Campanha vai vender produtos sem impostos durante 12 horas no Shopping Garden de Macapá.


 Comunicação CDL Macapá  
  

Campanha vai vender produtos sem impostos durante 12 horas em shopping de Macapá

No Dia Nacional da Liberdade de Impostos, celebrado em 1º de junho, uma ação educativa vai conscientizar consumidores em Macapá sobre o real valor dos tributos pagos nos produtos usados no dia-a-dia. Itens de vestuário, calçados, alimentação e serviços serão vendidos durante toda a data sem impostos num shopping na Zona Sul.

A campanha "Imposto não é brincadeira" é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL) e alerta para a alta carga tributária do país que incide sobre todos os produtos. A gasolina, por exemplo, tem 56% do valor cobrado somente em impostos.

As vendas dos itens sem tributos vão acontecer em mais de 30 lojas credenciadas dentro do shopping e vão ocorrer entre 10h e 22h. A CDL Jovem alerta que a alta cobrança de impostos pode motivar o cidadão a exigir a melhor aplicação desses recursos pelos governos.

 
 
 
 

Campanha da CDL proporciona 12 horas de vendas de produtos sem impostos no Amapá

"Um dia no qual nós iremos trabalhar a conscientização da população, da sociedade, sobre a alta carga tributária que tem nos produtos e conscientizar também o lado empresarial quando ele adere à causa", destacou Diego Xavier, presidente da CDL Jovem.

A entidade informa ainda que o trabalhador tem quase 40% da renda anual comprometida com o pagamento de impostos, que além do comércio, são cobrados em serviços públicos, como água e energia.

 

FONTE: g1.globo.com